quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Oito ou oitenta, um a um


Depois de oitenta anos de rivalidade, o Galo empata com o River “Tabajara” Plate . A palavra tabajara está no nome do time, apenas pra brincar com o nome do grande River. Nesses oitenta anos, foram quatorze partidas, seis vitórias, seis empates e apenas duas derrotas para os Uruguaios.

E nosso querido Doriva, recentemente eleito o melhor técnico de Minas (Chupa Bauxita) começou o jogo no esquema Jobson, Diego Tardelli e Ricardo Bueno no ataque. A mesma formação do treino que rolou no último sábado, na Cidade do Galo. Mas a expectativa, pelo menos a minha, era a estréia do trio ternura Jobson, Mancini e Richarlyson.

O já conhecido Ricardinho abriu o placar, seguido do empate do Janderson do River, aos 13 min do primeiro tempo. Foi nesse momento que melou minha esperança de um placar goleador de 5 x 0, como disse no programa de ontem...hehehehehehe... Doeu ver Tardelli perder um “gol feito”, aos 39 min do primeiro tempo. Foi tipo piada pronta, sabe? Sozinho na defesa do River, tentou voar por cima do Hernandez. Nem acreditei quando vi a bola subindo pela linha de fundo, sobre o gol. Acho que vou providenciar uma capa de super herói às avessas pro rapaz.
No segundo tempo entraram Giovanni, Jackson e Ricardo Bueno (argh). Sairam Renan Ribeiro, Réver e Richarlysson. E mesmo com pavio quase invisível do Diego Souza, mesmo com o Lima naquele drama que fez o pobre coração da Luluzinha alvinegra sofrer, afinal, Lima está entre os mais votados na enquete das Luluzinhas para eleger o “Muso” do estadual de 2011, eu vi um Galo pra chamar de “meu”.

Campeão mineiro do ano passado, Kalil planejou pra esse ano um Atlético mais pé no chão, focado a disputar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Sul-Americana e o emocionante Brasileirão. Valeu pelo bom futebol. Vamos que vamos, força no começo de temporada. Depois de tanto blá blá blá, a Luluzinha alvinegra acha que o Galo precisa mesmo, é de mais atenção nas laterais.

Aguenta até domingo coração...
Vai Galo! Let’s Rock!