segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Cruzeiro, o quarto melhor time da América do Sul!

O Cruzeiro foi eleito o quarto melhor time da América do Sul na década de 2000. O ranking é da  Federação Internacional de História e Estatística do futebol (IFFHS), órgão reconhecido pela Fifa. No Brasil, o time celeste perdeu só para o São Paulo, que fico em segundo lugar. Aê, Cruzeiro que me dá alegria!!!!!!!!!

Quem levou o título de melhor time da década foi o Boca Juniors, da Argentina.  e o River Plate, também da Argentina, ficou em terceiro lugar.

O Cruzeiro não venceu nenhuma competição sul-americana na década, mas a avaliação levou em conta a ótima participação do time na Copa Libertadores em  2001, 2004, 2008, 2009 e 2010. O time celeste também conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, em 2003, quando conquistou a tríplice coroa, também vencendo o Campeonato Mineiro.

Orgulho de ser Cruzeirense!!!!!

De virada é melhor


De virada é melhor”, mas não pode ser regra. Comecei o texto assim, porque meu coração não aguenta aquele sol escaldante da Arena do Jacaré e tanta adrenalina ao mesmo tempo. O Galo partiu pra cima do Tupi, emplacou a segunda vitória de virada no Campeonato Mineiro e fez a estrela de Dorival brilhar ainda mais, no placar final de 4 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O primeiro tempo foi do adversário, mas no segundo o Galo voltou mais atacante. O técnico Dorival Júnior tirou Patric e Werley e colocou Mancini e Berola. O resultado da força foi a virada do placar em seis minutos. O gol do Tupi foi marcado por Michel Curi. O Galo Forte Vingador deu sua esporada por Neto Berola (2) e “O Magnata” Magno Alves (2) que virou artilheiro do estadual, ao lado de Jonatas Obina, do América de Teófilo Otoni. Michel Curi levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo, e Richarlyson no segundo. Estão suspensos para a próxima rodada. Portanto, clássico sem Richarlyson. E como sempre, opiniões bem divididas sobre essa alteração.
O placar final levou o Galo para seis pontos na tabela, estamos na primeira posição. O time de ontem reagiu e mostrou que o clássico pode ser muito melhor do que a gente espera. Que venha a próxima rodada, afinal, meu Galo é Forte e Vingador! 

 

Fábio é ídolo celeste!



O gramado não colaborou. O goleiro do Vila Nova, Vagner, também não. E em um jogo sofrido, o Cruzeiro marcou 1 a 0 no Vila. O gol saiu do banco de reservas, dos pés de André Dias. Gol providencial para quem já não sabia mais a que santo recorrer. Mas o jogador que, mais uma vez, mereceu glórias e louvor foi Fábio. Novamente, ele mostrou que sabe segurar o gol! Um dos melhores goleiros do Brasil, se não o melhor, completou no jogo contra o Vila 369 partidas defendendo o Cruzeiro. É o segundo goleiro que mais defendeu o Cruzeiro, perdendo somente para Raul Plasmann, com 557 partidas celestes.
Que Fábio é ídolo, não restam dúvidas! 


*Foto reprodução internet