domingo, 23 de janeiro de 2011

Cruzeiro vence, mas não convence

No primeiro amistoso do ano, o Cruzeiro deu uma prévia do time para a temporada. Cuca começou o jogo com praticamente o mesmo time que terminou o campeonato brasileiro do ano passado. No jogo arrastado do primeiro tempo, o gol demorou a sair, mas Diego Renan marcou aos 39 minutos. Para acordar, o time precisou ser pressionado pelo Uberlândia, que quase abriu o placar.

No segundo tempo, Dudu e Roger entraram no lugar de Reis e Gilberto e mostraram a que vieram. Aos sete minutos, Roger deixou Dudu de frente para o gol e o jovem não pensou duas vezes. Segundo gol! Roger foi espetáculo a parte e movimentou também o o perfil no Twitter das Luluzinhas. As meninas não pouparam elogios, não é, Luluzinhas?

De volta ao jogo, o terceiro gol foi um presentinho do time da casa. Uma espécie de cafezinho mineiro ;-)Valeu, Uberlândia!

O cruzeirense  sempre espera e quer mais do time, e comigo não seria diferente. Tem a desculpa do calor que estava fazendo, da falta de entrosamento. Os times em início de temporada, o jogo teve um ritmo lento, com o Uberlândia atacando mais, talvez por já estar treinando a mais tempo e o Cruzeiro sentindo a falta de ritmo de jogo. Vá lá...

De tudo, acredito que Dudu seja  a grande aposta para este ano. Ele mostrou que tem boa visão de jogo e movimentação, pode ajudar bem o time. Roger jogou mais que  Gilberto, movimentou bem, deu bons passes e ajudou um pouco na defesa. Alguns jogadores merecem destaque, pois demonstraram muita disposição e boa forma no começo de temporada, como o atacante Thiago Ribeiro, o volante Henrique e o zagueiro Léo.

Fica em alerta a fragilidade do lado esquerdo, que ja é um problema antigo do Cruzeiro. O Uberlândia, que é um time da segundona do mineiro, conseguiu oferecer perigo por ali varias vezes no primeiro tempo. No segundo, parece que o Cuca conseguiu consertar, mas vamos ficar de olho!

*Foto reprodução Beto Oliveira/O Tempo

Coelhinho perde, mas jogadores se destacam

Não deu para o Coelhinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas fica aqui o meu parabéns e o reconhecimento de que o time fez uma boa campanha. A equipe  foi eliminada na semifinal, após perder para o Bahia por 2 a 1, mas o desempenho dos jogadores já rendeu furtos e o América integrou quatro jogadores da equipe júnior ao time profissional. São eles o goleiro Matheus, o zagueiro Lula, o volante China e o meia Caleb. É isso aí, América!


Sada Cruzeiro na vice-liderança


Os meninos do Sada Cruzeiro estão fazendo bonito na Superliga Masculina e com a vitória contra o Vivo-Minas, nesse sábado, estão na vice-liderança.  Apenas um ponto separa o time celeste do primeiro colocado, o Sesi-SP. Destaque para o central Douglas Cordeiro, vencedor do troféu VivaVôlei, que marcou 16 pontos no jogo contra o Vivo-Minas.




*Foto reprodução

Cruzeiro volta aos gramados

Daqui a pouco a nação celeste vai matar a saudade de ver o time em campo e terá uma ideia do que podemos esperar para a temporada. No ataque, Reis e Thiago Ribeiro são as apostas de Cuca. Mesmo com a contratação de reforços, a torcida esperava mais. O jeito agora é desejar sorte e aguardar os resultados.Vamos, vamos Cruzeiro!

Três na massa


Quase três da tarde encontrei com o Igor e fomos para a Cidade do Galo. Três foi o número do treino do Galo nesse sábado. Foram três tempos de trinta minutos cada. Dorival usou três atacantes (isso te lembra alguma coisa?)
Três falaram com a imprensa. Réver, Diego Souza e o super simpático Dorival. Tanto elogio é porque ele abriu um sorrisão quando contei sobre a proposta do programa. Fez comentários que estão gravados e vamos soltar durante o programa, não perca!

Papo de boleiro:
O primeiro tempo foi amarrado, com cartões amarelos e “arbitragem” estranha, mas tinha a flexibilidade do Richarlyson em virar o jogo e passar a bola, correndo muito. A arrancada do Ricky bombou no primeiro tempo de treino contra o Guarani.  Vale dizer que o Guarani vinha de alguns poucos meses consecutivos de  atividades e o Galo não está no mesmo ritmo. Falando em ritmo, Ricky começou no pique mas amarelou no segundo tempo, cansou rápido.
Jobson, estava lá?? Fala sério, ele parecia uma planta, dessas de colocar no canto da cozinha. Mas o recordista total de vacilos foi o atacante Ricardo Bueno, aliás, não lembro do Galo ter vencido nas partidas que ele entrou em campo...você lembra?
Diego Souza mandou bem. Trabalhou duro em campo e falou com facilidade na coletiva, além de ter gravado um recado especial para as Luluzinhas.
O Galo está com um time que funciona, mas são muitos os ajustes e achei o treino morno. O Guarani jogou e o Galo treinou. Na quarta, espero que o time escalado entre em campo pra jogar sério, não gosto quando levam a partida com muita malemolência, por se tratar de um amistoso.

A maior alegria do sábado foi saber que o programa está sendo esperado com muito carinho pelos colegas de imprensa. A proposta é se divertir com o lado B do esporte.  Foi uma honra representar as Luluzinhas na Cidade do Galo e ver o treino em habitat natural, ao lado de Igortep e tantos outros colegas.
Igor, valeu a força, as Luluzinhas agradecem! Apareça no programa, são sessenta minutos ao lado de três mulheres, vai encarar?

Faltam três dias pro jogo.
Vai Galo! Let’s rock!







* foto com Dorival - Cristiano Monteiro