domingo, 23 de janeiro de 2011

Cruzeiro vence, mas não convence

No primeiro amistoso do ano, o Cruzeiro deu uma prévia do time para a temporada. Cuca começou o jogo com praticamente o mesmo time que terminou o campeonato brasileiro do ano passado. No jogo arrastado do primeiro tempo, o gol demorou a sair, mas Diego Renan marcou aos 39 minutos. Para acordar, o time precisou ser pressionado pelo Uberlândia, que quase abriu o placar.

No segundo tempo, Dudu e Roger entraram no lugar de Reis e Gilberto e mostraram a que vieram. Aos sete minutos, Roger deixou Dudu de frente para o gol e o jovem não pensou duas vezes. Segundo gol! Roger foi espetáculo a parte e movimentou também o o perfil no Twitter das Luluzinhas. As meninas não pouparam elogios, não é, Luluzinhas?

De volta ao jogo, o terceiro gol foi um presentinho do time da casa. Uma espécie de cafezinho mineiro ;-)Valeu, Uberlândia!

O cruzeirense  sempre espera e quer mais do time, e comigo não seria diferente. Tem a desculpa do calor que estava fazendo, da falta de entrosamento. Os times em início de temporada, o jogo teve um ritmo lento, com o Uberlândia atacando mais, talvez por já estar treinando a mais tempo e o Cruzeiro sentindo a falta de ritmo de jogo. Vá lá...

De tudo, acredito que Dudu seja  a grande aposta para este ano. Ele mostrou que tem boa visão de jogo e movimentação, pode ajudar bem o time. Roger jogou mais que  Gilberto, movimentou bem, deu bons passes e ajudou um pouco na defesa. Alguns jogadores merecem destaque, pois demonstraram muita disposição e boa forma no começo de temporada, como o atacante Thiago Ribeiro, o volante Henrique e o zagueiro Léo.

Fica em alerta a fragilidade do lado esquerdo, que ja é um problema antigo do Cruzeiro. O Uberlândia, que é um time da segundona do mineiro, conseguiu oferecer perigo por ali varias vezes no primeiro tempo. No segundo, parece que o Cuca conseguiu consertar, mas vamos ficar de olho!

*Foto reprodução Beto Oliveira/O Tempo

4 comentários:

  1. Alerta!
    Ficaremos de olho também se o CUCA conseguirá inserir o jovem Dudu no time profissional, já que existe um fantasma a solta entre jogadores da categoria de base que se queimam misteriosamente ou simplesmente desaparecem do BRASIL e aparecem no EXTERIOR sem se quer ter feito nome no Cruzeiro.
    Estamos na torcida que ele não seja só mais uma promessa.
    LULUZINHAS SHOW!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Poliana Alves Figueiredo23 de janeiro de 2011 às 21:31

    A torcida tá bastante preocupada em relação à Libertadores, afinal o Cruzeiro está no grupo mais difícil da competição e não trouxe nenhum atacante de peso que todo mundo esperava complicado...

    ResponderExcluir
  3. É aquela coisa. Começando o ano ainda, o time tem mto pra evoluir, mas sabemos mto bem das deficiencias que o time tem desde o ano passado. Esse lado esqueredo, o ataque.. são coisas que a diretoria sabe e não fez nada até agora para consertar.

    É bem o que a Poliana disse. Estamos no grupo da morte da libertadores, esperamos que os jogadores, o técnico e a diretoria estjam cientes disso.
    NUNCA fomos eliminados na primeira fase, nem em 94 quando tinha Boca, Palmeiras e Velez no grupo. Então, que honrem nossa história!
    Vamo Cruzeiro!

    ResponderExcluir
  4. Menina e o Rogério correia que mencionou o nome do novo jogador do cruzeiro vcs conhecem? o nome dele eh POBLO! kkkkkkkkkkkkk

    Aaeeeee rogério Correia... Totalmente excelente!!! hihihihihi

    ResponderExcluir

Os comentários deste blog são moderados